quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Coisas legais de 2015

A ideia era escrever sobre os filmes e livros que eu assisti e li em 2015 e eu não lembrei de muitos. Depois disso a vontade de voltar a escrever pareceu mais forte, pois venho sentido que a tal "Modernidade Liquida" está bem em baixo dos nossos olhos. 

Sobre livros eu preciso dizer que descobrir Gabriel Garcia Marquez foi uma benção para minha vida de leitora. Nunca li livros tão rapidamente pelo simples deleite que é apreciar uma obra de arte. Também nunca fiquei chateada com o autor por "fazer isso comigo". Os livros que eu lembro que li esse ano foram: Água para elefantes, Cem anos de solidão, Crônica de uma morte anunciada e quatro dos Doze contos Peregrinos Além de todos os do MEC de ensino médio... Saldo ultrajante, mas compreensível devido às circunstâncias. 

Sobre filmes eu descobri quais são os meus filmes no estilo confort food, que são aqueles salvos nos favoritos ou os que eu baixei. Eles são: Querido John, Remember me e toda a saga Crepúsculo. Também assisti muito Magic Mike normal e o XXL. Voltanto à modernidade líquida, eu não me lembro de todos os filmes que eu assisti, talvez por não terem sido muitos ou por terem sido só esses mesmos e eu tive a impressão de ter sido mais. Então, eu vi: Little ashes, The Rover, Divertidamente, Cinquenta tons de cinza, How to be,  Cosmopolis, Bel Ami, Se ela dança eu danço, Meninas Malvadas, Ela é fácil, Cinderela, Que horas ela volta, Água para elefantes e Star Wars. (Qualquer semelhança é mera coincidência) 

Sobre séries, eu não sou a garota das séries. Quero começar a assistir alguma em 2016. 

Sobre música, eu não sou a garota da música... Eu passei a gostar muito de alguns cantores e consolidei as minhas playlists. Dentre eles Hozier, Ed Sheeran, Sam Smith, talvez tenham sido os artistas mais tocados, mas eu continuo sendo uma alma livre do R&B. 

Sobre internet, eu sou uma garota da internet e pretendo mudar isso. Pensando bem, acho que não acompanho séries, pois já acompanho muitos canais no you tube. Isso é algo que eu preciso mudar. Enfim, gostei de todos os vieos de maquiagens, vlogs, e lifestyle que acompanhei e tenho que tirar o chapéu para o Nerdcast que vem me acompanhando nos finais de semana tediosos ou nos momentos em que lavo os pratos. Leitura de blogs eu abri mão, são poucos os que eu frequento e o faço mais pelas fotografias do que pelos textos. Outra coisa que eu fiz muito foi ser absorvida pelo instagram e todos os perfis de cachorros disponíveis. 

Sobre lugares, acho que ir à praia é a melhor coisa do mundo. As vezes fico pensando que tem gente que não conhece o mar. Ir à Barra, seja para o shopping ou andar sozinha sentindo o sol nas costas, sempre é um bom negócio. Conhecer o Pelourinho também foi legal,mas eu preciso ir lá sob outras circunstancias para me divertir mais.  


Acho que em meio aos estudos e a correria essas foram as coisas divertidas. Quero escrever mais sobre lugares e livros no próximo ano, quem sabe sair mais também! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário